sábado, 23 de outubro de 2010

Tendência

                Começando. Olá ! Deixei um tempinho o blog de lado pra pensar sobre o que falar neste post. E veio de surpresa. Mas é uma coisa que eu gostaria muito de compartilhar. Uma amiga essa semana me emprestou uma revista feminina. Eu a folhei para ver o que havia de interessante. Eu não sei, mas acho que peguei a revista errada em se tratando de interessante. Sério mesmo, talvez fosse eu naquele momento, mas eu não achei graça nenhuma. Uma das primeiras coisas que me diziam era o que eu devia vestir. O que esta in e o que está out. E eu achei engraçado que muitas pessoas odeiam quando outras dizem a esta o que fazer. Mas quando o aconselhador é uma mera revista de moda estes muitos seguem.
                Enquanto eu folheava, a revista me fez voltar no tempo. Uns três anos atrás. Bom, em relação ao cabelo, qual era o estilo mais querido das mulheres? Ah sim, o liso. Muitos secadores, pranchas e tratamentos com queratina foram vendidos a fim de deixar as mulheres de cabelos cacheados com os cabelos lisos. Quem se deu bem naquela época era quem já tinha este tipo de cabelo. Mas sim, atualmente, a mídia vem, como se diz mesmo, impondo, uma nova moda, as dos cabelos cacheados. Sim, sim, estas mesmas mulheres que alisaram o cabelo agora procuram tratamentos para reverter à química ou encaram outro tratamento para cachear os cabelos. Tudo bem, eu também não vi isso muito generalizado. Mas é isso que a revista prega hoje. Outro exemplo é como as bolsas eram enormes (as ditas maxibolsas ) e como ficaram pequenas, como as tiracolos. A tendência, né?!

                Não me interpretem mal. Eu sou mulher e gosto de roupas e calçados, talvez dê mais valor a isso do que deveria. Mas eu não estou falando do fato de gostar ou não gostar de certo tipo de bolsa ou cabelo. Só estou colocando a minha opinião sobre como a tendência mexem com as pessoas. Na revista estava escrito “O que não vai pegar bem pra você”, “Não use isso, você vai ficar brega” e mais “Preto fica melhor para o signo de Gêmeos”. Qual é?! Na revista dizia pra eu, que sou de Escorpião, usar preto, prata e outra cor lá. Mas eu simpatizei com as cores do signo de Áries e com o estilo de roupa do signo de Capricórnio. Ou seja, não é o signo que escolhe o que eu vou usar em um almoço de domingo, sou eu.
                Vou colocar só mais um exemplo. A moda colorida. Mais nada. Para ter ideia de que é uma alienação isso tudo. Os meus famosos três anos atrás, o que era mais impregnado? A moda EMO. Todos de preto, maquiagens pesadas para os tons mais escuros. O que aconteceram com aqueles adolescentes? Ah sim, rasgaram as calças preta e compraram calças coloridas. Agora o cool é isso. Mais uma vez, não estou julgando ninguém, não vejo problema nenhum em alguém usar uma calça verde limão. É só para ter uma base de como a tendência aliena as pessoas.
                Falando assim ate parece que não sou influenciada. Mas eu sou. Eu adorei a moda xadrez. Eu só não tenho tudo xadrez. Isso é a diferença de gostar e se tornar escravo da moda. Eu poderia passar paginas e paginas escrevendo sobre o assunto. Entretanto, eu pararei por aqui. Obrigada!

Um comentário: