quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Futuro

Mais uma vez aqui. Eu tenho muitos assuntos pra abordar, mas eu venho analisando muito sobre o que vou escrever agora. É uma coisa que esta incomodando um pouco e acho que alguns vão se identificar. Futuro. Palavra tão passageira e tão interessante. Pois é, o que são dois próximos segundos?  Quando você leu esta passagem, os dois segundos futuros tornaram-se passados. Nem parece tanta coisa assim falando de dois meros segundos. Mas relembre um local ou uma pessoa que você gostaria muito de ver. Você tem dois dias para ficar com essa pessoa, ou visitar este local. E quando a sensação é boa de estar fazendo o que você tanto queria, o que estava no futuro, já acabou. E mais do que ter feito uma coisa que você queria muito, ficaram lembranças.
                É, eu acho que todo mundo já pensou nisso. Mas é eu vou viajar profundamente agora, em uma coisa mais racional. E quando imaginamos o futuro próspero. Sim, o tão querido e sonhado futuro próspero. Seja qual for a forma de alcançar os sonhos, no final todo mundo quer é encontrar a felicidade. Ou talvez não, tem tanto masoquista... Isso não vem ao caso. O negócio é que quando eu era criança, idealizar as coisas pareciam fáceis, na verdade, minhas idealizações acabavam em brincadeira e as minhas bonecas tinham a vida que eu idealizava para mim. Mudando um pouco de assunto, pais não mentem ao dizer que sentiremos falta da nossa infância.
                Hoje é um pouco diferente, um pouco não. É diferente.  O tempo vai passando e pensar e planejar o futuro passar a ser uma coisa mais séria. Mesmo que planejar o futuro seja tão certo quanto resolver um exercício de álgebra mascando chiclete (Fonte: Use o Filtro Solar). Mas mesmo assim parece inevitável, e quando se percebe, estamos pensando em como será nossas vidas se passarmos de ano, ou então se passarmos no concurso, ou então se mudássemos para outra cidade, ou então recomeçar do zero após uma perda, ou então pensamos em como seria se futuro fosse exatamente como esta sendo o presente. E não conseguimos parar de sonhar e pensar. Sabe, o futuro não é algo assustador. Se essa foi a imagem que passei, desculpa, mas falando de algumas experiências ao pensar no futuro, eu quis dizer que ele é envolvente e nos faz crer em alguma coisa nas nossas vidas.
                A postagem foi bem sentimental, né?! É somente um compartilhamento de um pensamento sobre o assunto. Como é bem vasto e atinge vários pontos de entendimento, pararei por aqui. E vou deixar com uma reflexão que fiz ao digitar este texto, só uma opinião sobre o futuro: Na cabeça, é tudo tão certo. Mas na realidade, é como se tentássemos segurar o ar nas mãos. Obrigada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário